Quanto tempo leva o transporte da China para o Brasil?


Importação China Brasil Tempo de Transporte

Essa pergunta é mais uma daquelas clássicas que todos os que desejam começar a importar se questionam. Afinal, saber o tempo de transporte da sua mercadoria é essencial para preparar o planejamento de compra de mercadorias, o fluxo de mercadorias no estoque, o fluxo de caixa e outros fatores importantes para uma boa gestão do seu negócio.

Você também já se perguntou isso?

Bem, vamos tentar passar da forma mais detalhada possível os prazos para as duas formas de transporte mais utilizadas e viáveis nas transações entre esses dois países.

Neste texto, vamos abordar principalmente as diferenças entre os tempos de transporte entre a modalidade aérea e marítima.

Transporte Aéreo

No caso do transporte aéreo, opção muito utilizada para pequenas importações e/ou importações urgentes. Não é utilizada para grandes importações pois seu preço pode chegar a ser mais de 100x o preço do transporte marítimo.

Esse tipo de transporte geralmente tem um tempo total entre 10 e 15 dias, e é dividir em 3 etapas:

  • Três dias para realizar os trâmites antes do embarque;

  • Sete dias para chegar até o Brasil (por não existirem vôos diretos, a carga acaba parando diversas vezes no caminho);

  • Três ou quatro dias para conseguir retirar a mercadoria no aeroporto.

Obs.: Quando se fala de processos aduaneiros e burocráticos no Brasil, lembre-se que esse 3º ponto pode levar alguns dias a mais.

Transporte Marítimo

Esse tipo de transporte é muito mais demorado do que o transporte aéreo - você deve imaginar o porquê disso. Por se tratar de um transporte de longa distância e por meios de transportes mais lentos, essa viagem também varia bastante. Aqui na Goldman Trade utilizamos a média de 45 dias para o tempo de viagem.

É importante destacar que você não deve só levar em consideração o tempo de viagem, mas o período antes e depois do embarque também. Como os portos chineses são enormes, é preciso de mais tempo para organizar toda essa movimentação.

Por isso, recomendamos que você utilize o prazo de sete dias para organização do embarque, revisão de documentação e etc..

Para o período após o embarque, período em que a sua mercadoria estará passando pelos processos burocráticos e aduaneiros de nacionalização, sugerimos a utilização de 15 dias, em média.

Detalhando de forma mais clara (6 etapas):

  • 2 dias para mercadoria ir da fábrica para o porto;

  • 7 dias de espera no porto para embarque;

  • 45 dias de viagem até o Brasil;

  • 2 dias para descarregar os containers;

  • 10 dias para liberação da carga na alfândega;

  • 3 dias para entrega da carga na sua empresa;

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de vários outros procedimentos e ideias que podem te ajudar a fazer uma importação com sucesso? Baixe nossos conteúdos no site, curta nossa página no facebook, inscreva-se no blog aqui embaixo e nunca deixe de receber as postagens assim que elas forem publicadas.

#comércioexterior #cuidadosnaimportação #riscos #importação #transporte #internacional #tempodeviagem

Planilha de Custos

Faça uma simulação dos custos da sua importação de forma rápida e prática.

Posts Relacionados
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square