Quanto preciso para começar a importar?


Quanto dinheiro precisa para importação empresarial

Esta com certeza é uma das maiores dúvidas de quem pensa em algum dia começar a importar produtos de outros países. Portanto, saiba que você não é o único com essa pulga atrás da orelha.

Nós da Goldman Trade já estamos a mais de 20 anos nesse ramo e até hoje precisamos levantar diversas informações para saber quanto será necessário para importar. Sabe o por quê disso?

Porque o quanto você precisa para importar vai depender muito do preço do produto que você quer importar, a classificação dele (NCM) e a quantidade que você quer importar.

Quer ter uma ideia do quanto custará a sua importação? Nós criamos uma Planilha de Simulação de Custos de Importação baseada em nossa base de dados de importações para ajudar nossos leitores com os cálculos dos valores de seus futuras importações.

O Preço do Produto

Vou te dar um exemplo para ficar mais claro. Imagine que você quer importar barras de ouro da Bélgica e o seu melhor amigo quer trazer fraldas para bebês da China. Consegue ver a diferença?

Pois é, por isso que não podemos dar um valor específico e fixo sobre quanto você precisa para começar a importar.

O que podemos dizer é que dependendo do produto, em torno de 10mil e 20mil dólares seria o capital recomendado para se ter sobrando em caixa quando se pensa em começar a importar.

Classificação do Produto

A classificação do produto é muito importante e afeta diretamente os custos de importação da mercadoria. Isso acontece porque as alíquotas de importação que incidirão sobre a sua importação depende da classificação que do produto que quer importar.

Alguns produtos têm alíquotas de IPI de 0% (zeradas) e outros tem alíquotas de 34%, por exemplo.

No valor montante da importação, essas taxas fazem uma enorme diferença.

Quantidade do Produto

Um outro ponto importante sobre essa questão que levantamos, é que quando se fala do quanto precisa para importar, você deve levar em consideração também a quantidade que deseja importar daquele produto.

Inclusive, essa também é uma das dúvidas mais comuns quando se trata do assunto de importação.

Afinal, é preciso encher um container inteiro para importar alguma coisa de outro país?

A resposta é não!

Existe a opção de você fazer importação consolidada, onde você paga proporcionalmente ao espaço que utilizará do container.

Nós já fizemos diversas importações desse tipo e podemos te garantir que é uma ótima opção para quem não tem dinheiro suficiente para importar um container inteiro de mercadorias.

Conclusão

Como acabamos de ver, não é fácil determinar um valor sobre quanto exatamente se precisa para começar a fazer importações. Porém, definindo alguns critérios como o preço, classificação e quantidade será possível ter uma referência na definição dos custos.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de vários outros procedimentos e ideias que podem te ajudar a fazer uma importação com sucesso? Baixe nossos conteúdos no site, inscreva-se no blog e nunca deixe de receber as postagens assim que elas forem publicadas.

#importação #custos #simulação #comércioexterior #NCM

Planilha de Custos

Faça uma simulação dos custos da sua importação de forma rápida e prática.

Posts Relacionados
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square