Benefícios de importar através de uma trading company?


Importação Trade Trading Companies Conta e Ordem

O processo de importação não é uma das coisas mais difíceis que existe nessa vida, porém exige um conhecimento teórico, legal e tributário para não se meter em problemas. Além disso, poderia destacar o conhecimento prático também, pois por mais teoricamente preparado que você esteja, sempre aparecem surpresas. Afinal, quando falamos de importações, estamos falando de negócios internacionais que envolvem diversas variáveis, controláveis e incontroláveis.

Não é de hoje que muitos empresários se metem em vários problemas e sofrem prejuízos por não se consultarem com especialistas nessa área. Nós da Goldman Trade já recebemos vários contatos de empresas que se meterem em problemas por não tomarem os devidos cuidados e procedimentos padrões.

Mas então, como não entrar numa roubada dessas?

É aí que entram as trading companies!

Mas o que é uma trading company?

É uma empresa que busca facilitar, dinamizar e agilizar o processo de importação e exportação entre compradores (nacionais e/ou internacionais) e fornecedores (nacionais e/ou internacionais) através de assessorias, consultorias e prospecções. Essas empresas possuem constituições regidas pela mesma legislação empregada quando se abre qualquer empresa industrial ou comercial.

Então quais são as vantagens de importar através de uma Trade?

  • Tranquilidade: pois a empresa lhe dará assessoria total durante todo o processo, pois é capacitada, qualificada e experiente com esses processos; ajudará a sua empresa no que diz respeito ao atendimento das solicitações sobre a qualidade dos produtos, quantidades ideais para economias, desembaraço, contratações de transporte, exportação da carga, consolidação e outros;

  • Melhoria na comunicação: como a empresa tem funcionários fluentes em diversas línguas e, às vezes, até parceiros que vivem no próprio país do fornecedor, as barreiras de comunicação e de cultura são reduzidas;

  • Acesso à rede de fornecedores: como a empresa trabalha com diversos clientes em várias áreas de negócios, ela tem uma rede de contatos ampliada e pode te oferecer uma maior variedade de itens para importar;

  • Oportunidade comprar quantidades menores: como lidam com vários clientes, é possível que você possa comprar menores quantidades e consolidar um container junto com outro cliente dela.

  • Maior segurança: através da disponibilidade de serviços como a inspeção da produção, pré-embarque, seguro internacional e contratação de fretes com empresas de confiança, a trading consegue oferecer uma segurança contra os riscos que o empresário importador normalmente está exposto.

  • Reduzir o número de embarques: isso é possível porque a empresa conhece bem o processo e, portanto, consegue organizar com as diversas empresas a consolidação e embarque único de suas mercadorias - no caso de compras feitas com mais de um fornecedor.

  • Redução de custos com funcionários: se você quiser importar sozinho, provavelmente precisará de um funcionário com um mínimo de experiência em Comércio Exterior, o que irá aumentar os seus custos com salários e encargos sociais. Como as importações nem sempre são mensais, você terá custos desnecessários e que poderiam ser cortados.

  • Redução de custos com impostos: no caso de empresas importadoras em Santa Catarina, nós da Goldman Trade, por exemplo, conseguimos repassar parte do nosso benefício fiscal e fazer com que a importação saia mais barato para o importador que importa através de nós do que se ele importasse por contra própria.

Caso queira entender mais sobre como funciona o processo de importação via Trade, recomendo fortemente que você baixe o infográfico: "Passo-a-passo do Processo de Importação via Trade".

Concluindo

Como vimos, a importação não é nenhum "bicho de sete cabeças", mas é necessário tomar cuidado para não se meter em problemas. Uma das principais formas de se ver livre de dores de cabeça nesse processo é a importação através de Trading Companies, pois contam com uma equipe especializada e experiente no ramo de Comércio Exterior e podem cuidar de todo o processo de importação da sua empresa.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de vários outros procedimentos e ideias que podem te ajudar a fazer uma importação com sucesso? Baixe nossos conteúdos no site, curta nossa página no facebook, inscreva-se no blog aqui embaixo e nunca deixe de receber as postagens assim que elas forem publicadas.

#cuidadosnaimportação #importação #riscos #comércioexterior #fornecedoresinternacionais #tradingcompanies #trade #contaeordem

Planilha de Custos

Faça uma simulação dos custos da sua importação de forma rápida e prática.

Posts Relacionados
Recent Posts