Como a importação pode beneficiar sua empresa


benefícios importação para empresa

Através da importação muitas empresas já conseguiram se destacar no mercado e crescer sua receita para números realmente expressivos. Portanto, a importação pode significar a diferença fundamental entre sua empresa e as concorrentes. Por meio das importações, sua empresa pode alcançar os melhores mercados e produtos do mundo, obtendo maior vantagem competitiva para elevar a qualidade e eficiência dos seus negócios.


Sem dúvida alguma, vale a pena investir em importação dependendo do mercado que você estiver inserido. Vamos conhecer quais são as vantagens de se importar produtos, máquinas e equipamentos (por exemplo):


Tecnologia de ponta


Por oferecerem alta tecnologia, vale a pena voltar os olhos para fornecedores estrangeiros. Pode ser muito vantajoso importar equipamentos e produtos, quando consideradas as limitações tecnológicas de nosso país. Em muitos casos, tecnologias mais avançadas nem podem ser adquiridas aqui no nosso país.


Preços atrativos


Devido a maior concorrência do mercado internacional, os preços acabam se tornando mais atrativos. Mesmo com todos os encargos tributários, pode ser vantajoso importar ao invés de comprar no mercado interno. Com a importação, seus negócios podem acessar produtos de qualidade superior, feitos com tecnologia de ponta.


Fornecedores competitivos


O resultado são produtos e serviços com preços e qualidade diferenciados que agregam valor e elevam a competitividade de seus negócios. O mercado internacional é mais dinâmico e competitivo do que o mercado interno. Por meio dele, a sua empresa pode ter acesso a empresas de maior porte com elevada capacidade produtiva e com tecnologias mais avançadas.


Diferencial


Todos esses fatores citados acima farão a sua empresa se tornar destaque no mercado. Com equipamentos de última geração, produtos de alta qualidade e preços competitivos, seus negócios passarão por uma completa renovação e reposicionamento no mercado. Isso acaba se tornando uma ótima oportunidade para expansão e conquista de novas fronteiras.


Quer saber como preparar a sua empresa para importar? Baixe nosso guia e fique por dentro dos primeiros passos para essa preparação: Guia - Prepare a Sua Empresa Para Começar a Importar.


Concluindo


Mesmo sendo vantajosa, a importação tem de ser feita com responsabilidade e planejamento. É preciso uma assessoria que forneça as melhores opções para contratar fornecedores e nacionalizar a carga, escapando ao peso da carga tributária e da oscilação do dólar.


Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de vários outros procedimentos e ideias que podem te ajudar a fazer uma importação com sucesso? Baixe nossos conteúdos no site, curta nossa página no Facebook, inscreva-se no blog e nunca deixe de receber as postagens assim que elas forem publicadas. Além disso, você pode falar com um de nossos CONSULTORES que poderão lhe ajudar com todas as demandas que você tiver com Comércio Exterior, basta preencher a SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO.

#importação #tradingcompanies #benefíciosdeimportar #comércioexterior #internacional #empreendedorismo

Planilha de Custos

Faça uma simulação dos custos da sua importação de forma rápida e prática.

Posts Relacionados