Essa dica é boa para quem quer abrir um negócio!


Empreendedorismo Internacional Importação

Abrir um negócio até que não é tão difícil, mas abrir um abrir um negócio que se destaque em meio a tantos outros que já existem pode ser um grande desafio. Todos os dias são abertas inúmeras empresas que simplesmente agregam mais um número a concorrência, fazendo mais do mesmo. Antes de entrar numa cilada dessa, acredito que vale a pena conferir essa dica!

Aqui vai ela:

Considere abrir uma importadora!

Sabe por que?

Vou te dar alguns argumentos:

1. Oportunidades globais: Vivemos num mundo altamente conectado e globalizado e, por isso, é importante buscarmos as melhores oportunidades em nível global.

2. Margem de lucro: Esse custo no Brasil é caríssimo devido a tantos encargos que as empresas precisam pagar para manter seus funcionários. O resultado disso são preços mais altos no mercado interno, o que afetará diretamente a sua margem de lucro.

3. Qualidade: Mesmo com muitas melhoras nos produtos brasileiros ao longo dos anos, ainda é possível encontrar produtos de maior qualidade no exterior. Claro que isso não se aplica a todos os produtos, mas existem muitos casos que isso ainda é verdade.

4. Benefícios: Os custos no Brasil são altos, não só com mão-de-obra, mas com impostos também. Na importação é possível explorar mercados pouco desenvolvidos e conseguir condições especiais para importar.

5. Nichos de mercado: Com os olhos voltados para fora, é possível identificar nichos de mercado que ainda não foram desenvolvidos aqui no Brasil e aproveitar essas oportunidades sendo pioneiro aqui no mercado interno.

Quer saber como preparar sua empresa para importar, olha esse material que preparamos: Manual de Preparação para Sua Empresa Começar a Importar

Concluindo...

Esses são só alguns argumentos, existem muitos outros benefícios de se abrir uma importadora. É claro que lhe exigirá um conhecimento dentro da área de comércio exterior. Porém, os desafios sempre existirão em qualquer mercado e eles existem para serem vencidos.

Abrir uma importadora pode ser, sem dúvida, um grande passo em direção ao seu sucesso. Através da importação você poderá explorar uma gama de novas oportunidades, aumentar as suas margens de lucros, explorar nichos de mercado não explorados, importar mercadorias de qualidade superior e conseguir benefícios fiscais para sua empresa.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de vários outros procedimentos e ideias que podem te ajudar a fazer uma importação com sucesso? Baixe nossos conteúdos no site, curta nossa página no Facebook, inscreva-se no blog e nunca deixe de receber as postagens assim que elas forem publicadas.

#empreendedorismo #importação #internacional #comércioexterior #tributos

Planilha de Custos

Faça uma simulação dos custos da sua importação de forma rápida e prática.

Posts Relacionados
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square